sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Só a Cruz esconderá quem não somos

"Que o caminho será escuro
Mas que Cristo é a luz do mundo
Deixe Ele te falar quem você é
Que a palavra te desfaça
Que te afogue em Sua graça
Só a cruz esconderá quem você não é"
[17 de Janeiro - Os Arrais]



É corriqueiro ver muitas frase e postagens falando mais ou menos assim: "Não há nada mais bonito do que ser você mesmo". Em parte concordo com essa frase. Sob a ótica da bíblia percebemos que ser quem realmente nascemos para ser só pode ser real quando nos encontramos com a cruz. Em uma música dos Arrais, eles citam essa verdade: "Só a cruz esconderá quem você não é...". 


Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
(Romanos 12:1,2)

O primeiro passo muitos de nós já demos, é o receber Jesus como nosso único e suficiente salvador, portanto, pela graça recebemos a salvação. Essa é a primeira etapa da salvação, a regeneração. Em seguida vem o caminho do vencedor, onde nos submetemos à transformação da nossa alma. Submetemos nossa vontade ao nosso Senhor, o Espírito Santo passa a governar nossas emoções e nossa mente passa por esse processo expresso pelo apóstolo Paulo, transformação (Metamorphos = literalmente metamorfose).
Esse processo é graças à ação da cruz de Cristo em nós, em nosso dia a dia. A cruz toca nossos relacionamentos, nossos bens e principalmente nosso EGO. O objetivo de Deus nessa metamorfose é que nosso EGO seja completamente crucificado, até que possamos dizer como Paulo:

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
(Gálatas 2:20)


É exatamente por isso que só somos quem realmente nascemos para ser (nós mesmos) quando somos despojados do velho homem e vestidos de Cristo, quando as marcas do crucificado são visíveis em nosso falar, pensar e agir. Foi para a liberdade que Cristo nos libertou, foi para sermos quem nascemos para ser que Ele morreu na cruz... para nos libertar de nós mesmos. Só a cruz pode esconder quem não somos! Só a cruz pode dizer para nós que realmente somos.


No início de nossa caminhada com Cristo o caminho é escuro, mas todas as vezes que nos expomos à Palavra uma porção de luz é jogada nos quartos escuros da nossa alma, é nesse momento que temos a oportunidade de caminhar em direção a quem nascemos para ser, e depositarmos na Cruz quem não somos. Que a palavra nos desfaça e nos afogue em sua graça!

SÓ A CRUZ ESCONDERÁ QUEM NÃO SOMOS
SÓ A CRUZ DIRÁ QUEM REALMENTE SOMOS
É SÓ POR MEIO DA CRUZ QUE PODEMOS SER NÓS MESMOS
FILHOS E CO-HERDEIROS COM CRISTO!