"Uns foram torturados e recusaram ser libertados, para poderem alcançar uma ressurreição superior; outros enfrentaram zombarias e açoites; outros ainda foram acorrentados e colocados na prisão, apedrejados, serrados ao meio, postos a prova, mortos a fio da espada. Andaram errantes, vestidos de pele de ovelha e de cabras, necessitados, afligidos e maltratados. O MUNDO NÃO ERA DIGNO DELES. Vagaram pelos desertos e montes, pelas cavernas e grutas. Todos esses receberam bom testemunho por meio da fé..." (Hebreus 11:35 a 38)
Todas as vezes que leio esse texto da carta aos hebreus, me emociono com os heróis elencados e com a certeza de que essa lista de heróis da fé não está fechada. É por isso que ao final do capítulo, no verso quarenta o escritor ressalta "para que conosco fossem eles aperfeiçoados". O sofrimento que todos esses heróis tiveram antes da vinda de Cristo está sendo completado pelos discípulos do crucificado, que hoje decidiram ter uma vida de renúncia e abnegação. Tive a oportunidade de por mais um ano passar dias ao lado de homens e mulheres assim, "os quais o mundo não é digno", verdadeiros heróis e heroínas da fé. Discípulos de Cristo que tem transformado um deserto em mananciais de vida!
Somos um corpo só, o Corpo de Cristo, que sofre com os sofrimentos e se alegra com o aperfeiçoamento do próprio Corpo (a Igreja / Noiva do Senhor Jesus). Nossos atos de justiça, nossa disposição em participar das aflições de Cristo fazem com que a noiva seja adornada mais rapidamente e assim, apressamos a volta do Noivo. Só cabe a nós o encontro apressar (II Pe 3:12). Como disse o poeta, o coração de Cristo é uma chaga aberta. Ele não sonhou nem desejou a morte e a destruição, mas nossas atitudes de independência e rebeldia nos levaram à realidade nefasta em que estamos inseridos. Mas, Ele se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e colocou o reino oculto no coração de seus filhos (servos / discípulos). Assim, podemos ser instrumentos da manifestação do Reino do príncipe da Paz em lugares tenebrosos, fazer a luz resplandecer em meio a tando egoísmo e corrupção!
Deus nos chama para andar no Espírito e viver pela fé! Ele nos diz para ir! Se tivermos a disposição de obedecer sem questionar experimentaremos o seu suprimento diário e a glória de Deus resplandecer. Paulo escreveu aos cristãos de Colosso: Regozijo-me agora no que padeço por vós, e na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a igreja; (Colossenses 1:24) Podemos nos tornar participantes do resto das aflições de Cristo! O requisito continua sendo o mesmo exposto pelo mestre em Cesareia de Filipe: Negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.
Meus heróis não morreram de overdose
Meus heróis não são famosos aqui na terra
Meus heróis são anônimos que fizeram o evangelho avançar em terras áridas
Meus heróis tem cheiro de ovelha
Meus heróis tem pele colorida e sorriso sincero
Meus heróis travaram uma batalha com as trevas
Meus heróis são homens e mulheres de ORAÇÃO!
Quem são os seus heróis?
Fotos: Anderson Oliveira
Fotos: Anderson Oliveira
Lindo lindo,mulher separada pelo Senhor,Palavras sinceras.
ResponderExcluirGlória a Deus Gaby 😍
Excluir